Um novo tempo que começou

terça-feira, 13 de dezembro de 2011 Postado por Lucas Guerinni

Fim de ano é tão bonito. Particularmente, espetacular. Acredito que existam mais pessoas que reflitem tanto quanto eu, mas acredito que também existam aquelas cujas imaginações não atravessam nem mesmo o mais próximo desejo.
Quanto à palavra, digo que a mais próxima da minha definição de fim de ano foi "esperado". Demorou um tempo razoalvemente longo para chegar e eu já estou farto de 2011. Sei que ano que vem - quanto a minha vontade de atravessá-lo - quase nada mudará. Mas quanto ao resto, eu preciso mudar. Está difícil enxergar o sol por trás das nuvens. Está difícil trabalhar com coisas abstratas, mas eu escolhi assim. Na verdade, durante 2O1O e boa parte desse ano eu sobrevivi sem o toque, sem o tato. E, modéstia à parte, sou especialista nesse assunto. Nunca foi fácil. Nunca gostei da sensação de deitar a cabeça no travesseiro e sentir saudade. Nunca foi bom assistir filmes sozinho. Nunca foi bom sonhar com um abraço e saber que ele está extremamente distante. Contudo, eu conheci um mundo melhor.
Mundo melhor que me permitiu olhar a vida com outros olhos e a lidar com a ausência sem qualquer desespero. Mundo melhor que me apresentou o amor pleno, amor na essência. Mundo melhor que sustentou meus sonhos e desenvolveu respeito. Mesmo ainda convivendo com a abstração, aprendi a sobreviver. Não, não é viver. É sobreviver. Por enquanto está funcionando. E eu serei eternamente grato as pessoas que transformaram esse mundo melhor de triste para suficiente.
Nessas últimas semanas eu me dei conta de um lado positivo dessa árdua divisão de 2O11 - a vida escreve o que é certo através da tortuosidade das linhas de um caderno. E deixarei subentendido essa frase pois quero me libertar das explicações!
Ao olhar para trás, agora, posso perceber que nunca tive a mais ínfima ideia do tamanho do meu amor. Eu conheci o amor que eu tenho para dar. É um amor presente em todas as artérias, em todas as veias, em todas as células, em tudo o que é matéria do meu corpo... É lindo! Fico sem palavras e isso me esclarece muitas coisas... Esclarece-me que é grandioso, é libertador, é infinito! E só Deus sabe o quanto eu necessito - não preciso, necessito! - da força que esse amor pode me dar.
Arrependo-me todos os dias por não ter explicitado o meu amor por cada um de vocês antes de qualquer coisa acontecer. Sinceramente? Sou perdido e incontestavelmente apaixonado pelapersonalidade de vocês. São os melhores, sem a mais ínfima sombra de dúvidas.

E, para finalizar, gostaria de agradecer aqueles cujo amor me fez ser quem sou hoje. Distantes, próximos, impossíveis, prováveis, amenos ou avassaladores... Aprendi muito com cada um que tive, independente da existência de uma correspondência. Sou grato por todas as brigas, por todas as discussões, por todo o carinho, por todos os beijos e abraços. Guardo vocês, assim como todas as outras pessoas para as quais já mandei meus agradecimentos, em um lugar do meu coração. Bem protegido, fiquem sossegados. Independente de qualquer coisa que tenha acontecido, vocês são especiais. Antes que, formalmente dizendo, surja algum tipo de receio ou despeito de que certos afetos não são exclusivos, finalizo o meu texto desejando a cada um de vocês um maravilhoso 2O12, com muita saúde, paz e amor. Vocês merecem muitos mais e eu me esforçarei para melhorar a cada dia. Desejo-lhes diversão, sucesso, realizações e muita fé e força para atravessar os momentos difíceis. Assim como estiveram comigo, estarei também com vocês. Desejo que a esperança e o amor renasçam todos os dias dentro de cada peito sonhador e que vocês nunca se deixem levar por qualquer aparente ideia de que não vale a pena seguir em frente. Beijos!


Meus pais (apesar de não serem os mais presentes), avós, tios, tias, primos e primas, e meus irmãos Amanda Castro e Diordan Araújo.

Anna Kelly Resende, Arturo Peixoto, Bárbara Joy, Bárbara Rodrigues, Bibi Ribeiro, Breno Henrique, Carolzinha, Eliana Baroni, Èrica Dipe, Evandro Oliveira, Gabriela Guedes, Geraldo Salomão, Giulia Bianchini, Guilherme Dantas, Guilherme Fernandes, Guilherme Freire, Hander Duarte, Hiury Vilaça, Hugo Arantes, Ismael Júnior, Jan Phellip, Jennyfer Smith, Jessica Arraes, Joao Caputti, Josi Jackson, Laiara Amaral, Lari Sykes, Lara Castro, Larissa Malaquias, Leonardo Ribeiro, Letícia Loureiro, Letícia Prado, Lincoln Oliveira, Luana Moretti, Lucas Colen, Lucas Souza, Mariana Dias, Martím Julián, Matheus Marques, Matheus Mendonça, Mauricio Alves, Maysa Gouveia, Michel Duarte, Mijarf Faria, Nayara Cardoso, Paula Côrtes, Paulinho Ângelo, Paulo Henrique, Priscylla Faria, Rafael Borges, Rafael Silva, Rafaelo Cortez, Raphael Maia, Raul Neto, Sheiza Oliveira,Thais Nágela, Thi Woinbackk, Tic Korean, Ticiane Bergmann, Ton Pinnotza, Tsuh Suriani, Túlio Oliveira, Vinícius Faria, Vítor Luiz, Vitor Moreira, William Filho, Yasmin Figueira.

Cada um de vocês possui algo que me atrai e me faz bem. Obrigado :)


1 Response to "Um novo tempo que começou"

  1. Isak de Castro Says:

    Lucas velho muito legal o blog, continua que tá bonito.
    http://isakdecastro.blogspot.com

Postar um comentário